segunda-feira, 1 de junho de 2009

MÃO CHIFRADA E MÃO BOBA: SÍMBOLOS SATÂNICOS

MÃO CHIFRADA
O Sinal do Caminho da Mão Esquerda começou como um amuleto, ou gesto de mão que nasceu e foi muito popular em Nápoles, na Itália sob o nome Mano Cornuto, que quer dizer literalmente Mão Chifrada. Surgiu como um símbolo de proteção mágica de modo muito semelhante à figa, mas feita com os dedos mínimo e indicador para cima, e os demais fechados. Mais especificamente, este sinal era usado para combater o mau–olhado, e afastar todo tipo de ameaças à vida, seja afastando doenças, protegendo bebês, retornando o leite dos animais, a riqueza da colheita e a fertilidade para os casais. Neste aspecto é idêntica ao antigo Tarjani Mudra usado no oriente.

A referência mais óbvia deste sinal é a da representação de um animal chifrado. Assim até hoje quem o faz invoca a representação de uma forte ligação com o a natureza e o lado animal do ser humano. Ademais, chifres são um dos mais primais símbolos do poder natural de ataque e defesa e uma maneira inconfundível de demonstrar força e agressividade. Não é surpresa que entre os povos do neolítico as divindades eram constantemente representadas com chifres para demonstrar claramente seu poder. Alguns arqueólogos teorizam que a sacralidade de alguns animais chifrados deve-se a sua coincidente semelhança à genitália feminina incluindo a vagina, o útero, os tubos falopianos e os ovários. Entende-se então que a Mão Chifrada é um símbolo da geração carnal e de celebração da vida. Seja ou não este o caso, mano cornuto é ainda um popular gesto usado pelos homens italianos como superstição para combater a impotência.

Como muitos outros símbolos este sinal passou por uma transformação ao viver a Idade das Trevas e o domínio da Igreja. Da mesma forma que os deuses da fertilidade se tornaram demônios, Mano Cornuto se tornou o símbolo de Satã. Os dois dedos para cima representavam os próprios chifres do diabo, os três dedos para baixo representavam a trindade negada. Com os perigos da repressão a Mano Cornuto entrou em desuso, mas continuou a ser perpetuada no meio ocultista onde seu significado original não se perdeu.

Modernamente o uso deste símbolo renasceu por volta dos anos 70 quando o cantor Ronnie James Dio popularizou suas apresentações saudando o público com a Mão Chifrada, sendo posteriormente imitado por inúmeras bandas de peso. Isso, é claro, não tirou a sombra do diabo deste gesto, muito pelo contrário, serviu para reforçar ainda mais sua natureza satânica não somente trazendo de volta o antigo significado de força e poder, mas também unindo a ele agora toda a rebeldia, alegria e festividade do rock ’n roll.

No Satanismo, todos estes significados se unem, e a mão chifrada passa a ser uma forma de saudação e de reconhecimento entre irmãos e irmãs em Satã, sendo usada também em praticamente todos os rituais satânicos. A força dos chifres, o contato com a natureza, a fertilidade, o lado animal, a geração carnal, a rebeldia, a alegria, enfim, tudo aquilo que o diabo representa para nós é invocado quando o Símbolo do Caminho da Mão Esquerda é feito com as nossas mãos.


MÃO BOBA

Consiste na saudação usando os dedos polegar e mínimo abertos e os demais fechados. Significa frouxidão, relaxamento, estado de embriaguez, de prostração, de negligência.

Este gesto significa também o rebaixamento e queda da trindade - Pai, Filho e Espírito Santo - (os três dedos abaixados) e exaltação do diabo. Os dois dedos levantados (polegar e mínimo) formam o chifre que simboliza o diabo.

Fonte: internet

12 comentários:

  1. Lobos cruéis fazem chifre na mão no pulpito da Igreja cuidado povão
    Visite meu orkut Josemar Wendling tem muitas novidades principalmente nas promoção sobre magia negra ou bruxaria dentro das igrejas evangélicas, há fotos no orkut e no Gnoticias escrevi alguns artigos contando experiências pelas quais passei no japão, vou usar este artigo aqui para exclarecer a um rapaz cristão vitima destes crackers ou virus que tem aparecido dentro das igrejas, ele mesmo não sabia o significado e o amigo dele da Igreja o Evangelista Tiago Gomes ainda colocou ele no próprio orkut aceitando a foto do garoto que fazia o chifre com a mão sem saber o significado, mas agora tirou a foto e estou conversando com ele, é necessário que aqueles que servem a Deus repreendam ceveramente aqueles que introduzem na igreja ou fora dela estes simbolos, é claro que primeiramente é preciso saber se é impio ou cristão e ensinar com mansidão o significado do simbolo e depois caso não queiram mudar dá uma prensa bem dada porque se já tem os olhos abertos ai é rebeldia tem que apanhar de varinha ou melhor tem alguns que tem que apanhar com a Biblia, começando pelos pais e muitas autoridades eclesiasticas que tem feito o mesmo sinal no pulpito da igreja, tem pastor aqui no japão no pulpito da igreja que pega o telefone celular imaginario deles até na JMEAD Assembléia e dá uns telefonemas pro diabo com a mão no meio do culto e a criançada vê e acha que é legal, vigiem pastores porque o juizo de Deus não tarda em chegar e ai vocês vão explicar que não sabiam, larga de ser pedra de tropeço para as ovelhas, sai lobo cruél

    ResponderExcluir
  2. não tenho nem uma dúvida que estes e outros síbolos são satânicos.estudo a nova era a muito tempo, e tambem fui amante do rock. Jesus me libertou.

    ResponderExcluir
  3. tambem já fui roqueira e entendo perfeitamente esse simbolo...... é ridiculo ver que pessoas que se dizem de deus fazerem este gesto.

    ResponderExcluir
  4. Montei um site e vario blogs que tem ligação com estes assuntos, falo contra a apostasia, não somente a mão chifrada e mão boba, mas também sobre simoblos do satanismo dentro das igrejas, veja os sites e blogs em.

    http://sites.google.com/site/navio333/

    Fico feliz em saber que existem pessoas que combatem o pecado ainda.

    ResponderExcluir
  5. Agradeço ao pastor Délcio, por ter elaborado este blog, pois chamei a atenção de um jovem que inseriu sua foto fazendo a mão boba no orkut, disse ele que não sabia o que era e pediu para ensinar a ele se era errado, foi quando encontrei este blog e passei o endereço para ele, que ficou grato e tirou a foto.

    ResponderExcluir
  6. Mão boba? AHAuhaUAhuaHUAhuaUAhuahua
    Como pode alguém em sã consciência concordar com tanta bobagem?

    No mais, eu queria avisar para vocês, (antes que tentem converter surdo-mudos na rua...) que o que vocês chamam de mão chifrada em Libras (linguagem de sinais) significa "eu te amo".

    É triste ver um canal como um blog, disseminando tanto lixo...=/

    ResponderExcluir
  7. bom, eu amo o satanás e confio muito nele, sempre uso esses símbolos pra comprimentar meus entes queridos. Longa vida a Lúcifer! \m/

    ResponderExcluir
  8. Tentei conjurar Baphomet com a Mão Chifrada, mas é um sinal com pouco efeito mágico, esmo com o Pentagrama do tabernáculo desenhado no chão, mas estou tentando conjurar novamente....é praticamente pra isso que os sinais servem, mas dependem da força que transmitem, então se não querem invocar um demônio ou entidade oculta, aconselho a não fazerem tal sinal! :D

    ResponderExcluir
  9. o que vocês chamam de mão chifrada em Libras (linguagem de sinais) significa "eu te amo".

    ResponderExcluir
  10. Achei este post procurando saber o significado desta"mãozinha";pois uma amiga me alertou ao ver em uma foto de uma das adolescentes de nossa igreja,confesso ser leiga leiga sobre este assunto,e estou procurando material comprobatório do mesmo antes de falar com as crianças e adolescentes.
    Mas que é complexo, isso deu para notar.
    Que Deus tenha misericórdia e não nos permita ficar ignorantes, no sentido de saber o que realmente é certo, nem que nossos jovens sejam enganados,achando que estão "abafando"...

    ResponderExcluir
  11. Significa "eu te amo"?

    Bem, pelo que bem li, nos EUA tem uma igreja satânica que ama muito mostrar a mão chifrada. Gente sem conhecimento. Se já não fosse o bastante em não enchergar as verdades de Deus, também insistem em não ver as verdades desse mundo caído.

    ResponderExcluir
  12. A LINGUAGEM DE LIBRAS FOI DESENVOLVIDA NO SÉCULO PASSADO, AO CONTRÁRIO DO SATANISMO QUE JÁ É PRATICADO A MILÊNIOS....

    ResponderExcluir